A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/07/2011 21:16

Programa irá capacitar 5.000 pessoas para construir fábrica da Petrobras

Paulo Fernandes
Diretor-corporativo da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, teve reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster (Foto: divulgação)Diretor-corporativo da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, teve reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster (Foto: divulgação)

O Senai irá elaborar, nos próximos 30 dias, um programa de capacitação para qualificar 5.000 operários para construir a fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas (na divisa com São Paulo).

A informação é do diretor-corporativo da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, que na quarta-feira teve uma reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster.

Em setembro de 2014, a construção da unidade de fertilizantes nitrogenados (UFN III) deverá ser concluída. Na fábrica trabalharão 500 funcionários, que também precisarão receber qualificação.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, o Senai fará a qualificação da mão de obra para atender a demanda da fábrica de fertilizantes com recursos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e instituído pelo Governo Federal.

Ainda na reunião, Jaime Verruck apresentou à Petrobras a proposta de transferir de Campo Grande para Três Lagoas o NTGás (Núcleo de Tecnologia do Gás) do Senai.

Em 15 dias, ele apresentará à estatal o projeto de viabilidade dessa transferência, já que 90% da demanda por esse tipo de qualificação será da região de Três Lagoas, onde a Petrobras também tem uma usina termelétrica movida a gás natural.

“Com essa transferência, estaremos agregando ao CetecSenai Três Lagoas novos laboratórios nas áreas de saúde, segurança no trabalho e fertilizantes para atender os profissionais da região”, disse.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions