A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/09/2009 16:24

Programa reduz acidentes e violência no recreio da Reme

Redação

Desde o início do segundo semestre deste ano, os índices de violência e acidentes tiveram redução no intervalo das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. Os números refletem o programa Recreio Lúdico, implantado em 70 das 88 unidades da Capital.

O projeto tem o objetivo de resgatar as brincadeiras esquecidas nos tempos de propagação de jogos nos computadores e na era da internet. Segundo o coordenador do Ensino Fundamental da Reme, professor Osmar Martins, responsável pelo projeto, o foco da implantação dessas brincadeiras "à moda antiga" nos intervalos das aulas é a redução da violência nas escolas. Com a redução da ociosidade, os estudantes passam a ter uma maior conscientização de sua ocupação na escola, exercitando outros valores.

Na Escola Municipal Eulália Neto Lessa, no bairro Manoel Taveira, o Recreio Lúdico foi iniciado na volta às aulas do segundo semestre. Lá, cerca de 20 estações de brincadeiras funcionam diariamente durante o recreio e, desde que começou, já teve até revezamento das estações, com reedições das atividades mais populares.

De acordo com a diretora Lucy Marta Nantes, a coordenação recebia, todos os dias, de 20 a 25 queixas de alunos sobre casos de violência entre os estudantes. Hoje, ela relata que os casos chegam a zero. "Essas atividades estimulam o respeito entre os alunos. Eles exercitam a solidariedade, ficam na fila, esperam a vez", disse.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions