A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

24/08/2011 12:56

Programa “Viagem Feliz” vai capacitar profissionais em rotas turísticas de MS

Aline dos Santos
Segundo Nilde Brun, cobradores e motoristas vão receber orientações sobre a arte do bem receber. (Foto: João Garrigó)Segundo Nilde Brun, cobradores e motoristas vão receber orientações sobre a arte do "bem receber". (Foto: João Garrigó)

“Faça uma viagem feliz e tenha uma parada legal”. O slogan reúne o nome dos dois programas que estão sendo implantados, já de olho nos turistas da Copa de 2014, nos principais destinos de Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal.

Nesta quarta-feira, foi lançado o “Viagem Feliz – Segurança, Conforto e Cortesia nas viagens”. Por meio de parceria entre Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e Fundtur (Fundação de Turismo), motoristas e cobradores de ônibus e vans serão qualificados para atendimento ao público.

“Para melhorar o atendimento ao usuário do transporte. Com capacitação em relação ao turismo e divulgação da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirma a presidente da Fundtur, Nilde Brun. A partir de outubro, a fundação vai oferecer a qualificação para os funcionários das empresas de transporte.

Aderiram ao programa as linhas Campo Grande/Bonito, operada pela Viação Cruzeiro do Sul, e Campo Grande/Corumbá, da Andorinha, além de vans de transporte turístico que atendem os municípios de Bonito e Corumbá e duas cooperativas de transporte regular e turístico.

“Temos que aprimorar cada vez mais o bem receber. O Brasil vai se sede da Copa do Mundo, Olimpíadas”, afirma a presidente da Fundtur.

Diretor-presidente da Agepan, Roberto Hashioka, explica que os veículos vão exibir um vídeo institucional com informações sobre direitos dos passageiros e sobre os pontos turísticos das cidades. Também será fiscalizado a manutenção dos carros.

A agência vai criar, via ato normativo, o selo de qualidade “Viagem Feliz”, que será concedido às empresas de transporte de passageiros que aderirem ao programa.

Beira de estrada - Em parceria com o Ministério do Turismo, o programa “Parada Legal” foi lançado em maio. São 45 estabelecimentos comerciais que vão passar por melhorias para atender os viajantes.

As lanchonetes de beira de estrada serão avaliadas quanto à gestão, manipulação de alimentos e estrutura física. “Melhora para os turistas, para os usuários. Até mesmo os empresários passam por uma mudança de filosofia”, afirma o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros, Osvaldo Possari.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions