A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/07/2008 16:30

Projeto proíbe publicidade voltada para crianças

Redação

Um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional proíbe qualquer tipo de publicidade em rádio, televisão e internet de produtos ou serviços dirigidos às crianças. Pela proposta, as crianças também não podem aparecer em qualquer tipo de campanha publicitária.

A proposta da deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG) foi aprovada nessa semana pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Se aprovada pelo Congresso, toda a publicidade de produtos infantis deverá ser dirigida ao público adulto. O texto proíbe ainda o merchandising (publicidade indireta colocada em programas de televisão, com a exposição de produtos) durante programas infantis e também o direcionamento desse tipo de publicidade por meio de e-mails, telefone ou celular. Só serão permitidas publicidades institucionais ligadas a assuntos como saúde e educação.

A deputada Maria do Carmo Lara explicou à Agência Brasil que a idéia é evitar que crianças pressionem seus pais para comprar produtos que, muitas vezes, eles não têm condições financeiras de adquirir.

O projeto já causa indignação em setores ligados a agências de publicidade.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions