A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

17/07/2009 12:47

Prorrogadas até domingo as inscrições para o Enem 2009

Redação

Foram prorrogadas as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009.

O prazo que vencia hoje (17) foi estendido até o domingo (19) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), sob a alegação de que a grande quantidade de acessos ao site do MEC (Ministério da Educação) estaria dificultando o cadastro dos estudantes.

Interessados em realizar a prova devem se cadastrar pelo portal do MEC no endereço www.enem.inep.gov.br/inscricao. No ato da inscrição, que custa R$ 35,00, é necessário ter em mãos o número do RG e do CPF.

Este é a primeira edição do exame após a proposta do MEC de substituir os tradicionais vestibulares pelo Enem, aceita por 37 das 55 universidades federais do País.

Em Mato Grosso do Sul, a nota do Exame será requisito para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e para a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Os estudantes que não fizeram o Exame não poderão participar dos processos seletivos dessas universidades.

Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças
Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado. No primeiro ano, em 20...
Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions