A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/06/2013 12:38

Protesto de MST chega ao fim e sete pontos de três BRs são liberados

Jéssica Benitez
Manifestação começou pela manhã, organizada pelo MSTManifestação começou pela manhã, organizada pelo MST

O MST (Movimento Sem Terra) liberou os sete pontos das BRs 163, 262 e 060, em Mato Grosso do Sul, por volta do meio-dia desta sexta-feira. O bloqueio das rodovias começou cedo, para chamar a atenção de autoridades e cobrar assistência por parte do Governo Federal.

O manifesto chegou a gerar 70 quilômetros de congestionamento somando todos os trechos paralisados. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) não há previsão de novo manifesto até o final do dia. O movimento já havia programado o encerramento do protesto no início da tarde.

As interdições reivindicaram um pacote de itens já conhecido por conta da série de manifestações que dominaram o Brasil nas últimas semanas.

Na lista estão reforma política, reforma agrária, impunidade de crimes cometidos contra negros e índios, melhor qualidade de transporte nas cidades e no campo, rápida solução dos problemas dos acampados e assentados, liberdade democrática e dos direitos dos trabalhadores do campo e das cidades.

O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Estrela, em Campo Grande, Raul Nunes Malheiros, de 38 anos, resumiu a insatisfação dos sem-terra e também das famílias já assentadas em Mato Grosso do Sul.

“Estamos abandonados por todos e o Governo não dá assistência. De vez em quando vem alguém conversar, mas fica só nisso. Não temos assistência social ou médicos”.



Trabalhar que é bom nada!
 
João Dias em 28/06/2013 16:53:04
Uh absudo estive nesse congestionamento e o que vi sao bardeneiros muitos ali nao era sem terra coisa nenhuma ! o que esta acontecendo nesse pais ja se acabou com a moral do protesto e esta virando bagunça, vai chegar ao ponto que o exercito vai a rua para colocar ordem ja !!!
 
adonis aparecido em 28/06/2013 14:44:09
o mst é uma facção formadas por vândalos... imaginem que tipo de protestos ele fazem.. prejudicam milhares de pessoas... essa gente pode ser chamadas de gente boa... melhor seriam terroristas bandidos
 
carlos lima em 28/06/2013 14:09:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions