ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Protesto de MST chega ao fim e sete pontos de três BRs são liberados

Jéssica Benitez | 28/06/2013 12:38
Manifestação começou pela manhã, organizada pelo MST
Manifestação começou pela manhã, organizada pelo MST

O MST (Movimento Sem Terra) liberou os sete pontos das BRs 163, 262 e 060, em Mato Grosso do Sul, por volta do meio-dia desta sexta-feira. O bloqueio das rodovias começou cedo, para chamar a atenção de autoridades e cobrar assistência por parte do Governo Federal.

O manifesto chegou a gerar 70 quilômetros de congestionamento somando todos os trechos paralisados. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) não há previsão de novo manifesto até o final do dia. O movimento já havia programado o encerramento do protesto no início da tarde.

As interdições reivindicaram um pacote de itens já conhecido por conta da série de manifestações que dominaram o Brasil nas últimas semanas.

Na lista estão reforma política, reforma agrária, impunidade de crimes cometidos contra negros e índios, melhor qualidade de transporte nas cidades e no campo, rápida solução dos problemas dos acampados e assentados, liberdade democrática e dos direitos dos trabalhadores do campo e das cidades.

O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Estrela, em Campo Grande, Raul Nunes Malheiros, de 38 anos, resumiu a insatisfação dos sem-terra e também das famílias já assentadas em Mato Grosso do Sul.

“Estamos abandonados por todos e o Governo não dá assistência. De vez em quando vem alguém conversar, mas fica só nisso. Não temos assistência social ou médicos”.

Nos siga no Google Notícias