ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Protesto de mulher vestida de palhaça dura 30 horas

Redação | 18/08/2010 12:50

O protesto silencioso e pacífico da cabeleireira Edna Lima Bronze, de 33 anos, que está acorrentada à grade do Hospital Regional já dura 30 horas. A mulher acorrentou-se às 8 horas de ontem e não tem previsão de abandonar sua reivindicação pela melhoria da saúde pública.

"Só saio daqui quando tiver um compromisso real de que as coisas vão melhorar. Eles até tentaram me tirar daqui com promessas, mas isso é só para não deixar a coisa mais feia", disse Edna ao Campo Grande News.

Segundo a mulher, uma equipe de assistentes sociais enviada pela direção do HR tentou convencê-la a interromper o protesto. "Se eu parar com isso sem ter a certeza de que vai melhorar, não vou ficar satisfeita. Eles podem resolver um problema agora, mas quando eu precisar de novo da saúde pública vou precisar dormir na fila para marcar consulta", complementa a cabeleireira.

A equipe do hospital ofereceu cirurgia plástica para reparar os danos causados por um procedimento mal-feito, que deixou uma grande cicatriz no abdômen de Edna. "Não resolve o problema", pontua a protestante.

Jeitinho

Nos siga no Google Notícias