A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/11/2013 10:47

Prova do Enade avalia hoje 14 instituições de ensino do Estado

Kleber Clajus

Catorze instituições de ensino técnico e superior do Estado serão avaliadas hoje através da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que tem início às 13h (horário de Brasília).

A recomendação é de que os 8.522 estudantes selecionados para participar do exame cheguem com mínimo de uma hora de antecedência aos locais de prova, pois quem faltar pode ficar impedido de receber o diploma.

Nesta edição serão avaliados estudantes de cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia. Já no ensino superior, o Enade avalia cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Os selecionados para a prova devem estar munidos de documento oficial com foto, incluindo-se RG, carteira de habilitação ou passaporte. A consulta do local de prova pode ser realizada pelo CPF, nome do estudante ou curso.

Participam do exame alunos ingressantes e concluintes no curso em 2013. Caso o selecionado não registre sua presença no Enade pode ficar impedido de receber seu diploma.

Prova – A prova aplicada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) analisa o rendimento dos alunos com relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências de cursos técnicos e superiores.

Composta por 40 questões, ela é dividida em conhecimentos gerais e específicos. Na primeira etapa são duas questões discursivas e oito de múltipla escolha. Já a segunda, inclui três questões discursivas e 27 de múltipla escolha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions