ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prova do Enade avalia hoje 14 instituições de ensino do Estado

Kleber Clajus | 24/11/2013 10:47

Catorze instituições de ensino técnico e superior do Estado serão avaliadas hoje através da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que tem início às 13h (horário de Brasília).

A recomendação é de que os 8.522 estudantes selecionados para participar do exame cheguem com mínimo de uma hora de antecedência aos locais de prova, pois quem faltar pode ficar impedido de receber o diploma.

Nesta edição serão avaliados estudantes de cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia. Já no ensino superior, o Enade avalia cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Os selecionados para a prova devem estar munidos de documento oficial com foto, incluindo-se RG, carteira de habilitação ou passaporte. A consulta do local de prova pode ser realizada pelo CPF, nome do estudante ou curso.

Participam do exame alunos ingressantes e concluintes no curso em 2013. Caso o selecionado não registre sua presença no Enade pode ficar impedido de receber seu diploma.

Prova – A prova aplicada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) analisa o rendimento dos alunos com relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências de cursos técnicos e superiores.

Composta por 40 questões, ela é dividida em conhecimentos gerais e específicos. Na primeira etapa são duas questões discursivas e oito de múltipla escolha. Já a segunda, inclui três questões discursivas e 27 de múltipla escolha.

Nos siga no Google Notícias