ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Puccinelli participa às 9h de inauguração do BRDE

Redação | 13/03/2009 06:19

O governador André Puccinelli (PMDB) participa logo mais, às 9h, da inauguração do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) em Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu na Casa da Indústria, em Campo Grande.

A partir de hoje, os técnicos do BRDE da agência de Curitiba (PR) já passarão a receber no local os pedidos das empresas para financiamentos de longo prazo de projetos de investimentos no Estado. Carlos Olson, superintendente da agência curitibana, esclarece que as operações de financiamento vão ter a mesma velocidade na liberação.

Com a inauguração, Mato Grosso do Sul passa a contar com um banco criado para promover o desenvolvimento. Além dos prazos mais longos e taxas melhores, a diferença em buscar financiamento num banco de fomento em vez de ir até a um banco comercial está na especialidade da instituição.

Normalmente, o banco opera com valores que vão de R$ 50 mil a R$ 10 milhões.

O BRDE tem agências no Paraná (Curitiba), Santa Catarina (Florianópolis) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). A administração do espaço em Campo Grande fica por conta do Paraná, que faz divisa com o Estado.

Entre outras autoridades que participam do evento esté o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Marcolino Longen, que cedeu o espaço físico e vai divulgar aos seus associados às linhas de financiamento do banco. A Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, no bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias