ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Quadrilha forjou caminhão de Sedex para traficar drogas

Redação | 02/01/2010 07:17

O caminhão, com inscrições Correio/Sedex, flagrado ontem com quase uma tonelada de maconha, não pertence à empresa. Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o chassi do caminhão pertencia a outro caminhão Mercedes Benz, emplacado no Rio de Janeiro. Ao ser abordado, o veículo estava com placas do Paraná.

Também foi constatado que o veículo foi pintado de amarelo, assim como a logomarca da empresa. No compartimento de cargas, onde estava a droga, havia lacres dos Correios, mas não foi informada a procedência do material.

O veículo com droga foi interceptado na MS-276, na base de Amandina, distrito de Ivinhema. A polícia parou o caminhão para fiscalização e constatou que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Luiz Fernando de Queiroz Carvalho, de 53 anos, estava vencida a mais de um mês. Durante vistoria no compartimento de cargas do veículo, foram rompidos os lacres com o logotipo dos Correios e encontrados dentro do baú diversos sacos de cor branca.

Todos os sacos estavam carregados com a droga, distribuída em 801 tabletes cobertos por uma fita adesiva. Além da maconha também eram traficados 5 quilos e 800 gramas de haxixe, separados em sete tabletes.

Luiz Fernando disse aos policiais que trabalha numa empresa agregada aos Correios, localizada em Guarulhos. Quando pegou o caminhão, ele relatou que estava em Dourados e que levaria o veículo até a cidade de Tatuí (SP), deixando a carga que, segundo ele, era de cartas, no depósito da agência dos Correios da cidade.

O condutor também declarou era guiado por "batedores", que estavam em um Fiat Pálio. Ainda em contato com a polícia, o celular de Luiz Fernando tocou. Autorizado a atender o celular, os ocupantes do Pálio pediram para que o motorista os encontrasse em um posto de combustíveis em Nova Andradina.

Uma equipe da PRE se deslocou até o posto e constatou a existência no local de um Pálio (placas AMO-8514, de Curitiba). Foram presos o condutor J.A.S., Edson da Silva Raimundo e Magno do Espírito Santo e Silva.

A placa do carro era de um veículo motociclo, da cidade de Nova Cantú (PR).

Durante vistoria aos pertences de Luiz Fernando, a polícia também localizou três notas falsas de R$ 50.

Nos siga no Google Notícias