ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Quadrilha presa na Paraíba tem ramificações em Mato Grosso do Sul

Aliny Mary Dias | 18/07/2013 11:37

Uma operação da Polícia Federal para desmontar um esquema de lavagem internacional de dinheiro foi realizada nesta quinta-feira (18) e policiais fizeram ações para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em Mato Grosso do Sul.

A sede da PF na Paraíba chefiou a ação que teve o objetivo de apreender os bens de um italiano que mora na cidade. Segundo a PF, o esquema lavava dinheiro e repassava para a máfia italiana.

O esquema também acontecia em Mato Grosso do Sul, Brasília e Rio de Janeiro com o investimento de altas quantias em dinheiro em laranjas.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Paraíba e, segundo sites locais, R$ 10 milhões foram apreendidos em móveis e imóveis.

Segundo a PF, o esquema funcionava através de um italiano, que mora no Estado nordestino. Ele teria aberto uma empresa de fachada no ramo de mineração. Essa empresa simulava a venda de minérios para o exterior, incluindo uma empresa situada na Suíça.

O Campo Grande News entrou em contato com a superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, mas foi informado que as informações sobre a operação serão repassadas pela PF da Paraíba. A reportagem tentou contato com a sede no Estado, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias