ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Quadrilha que importava cocaína da Bolívia em aviões é alvo de operação

Mandados de prisão e buscas e apreensões são cumpridos nos estados de MT, MS, GO, PR e SP

Viviane Oliveira | 31/10/2018 08:18
Um dos carregamento de droga apreendido durante investigação da PF (Foto: divulgação)
Um dos carregamento de droga apreendido durante investigação da PF (Foto: divulgação)

A Operação Carcará, deflagrada nesta quarta-feira (31) pela PF (Polícia Federal), mira uma quadrilha que importava cocaína pura da Bolívia e levava em aeronaves para a cidade de Colniza, no Mato Grosso. De lá, a droga era distribuída para outros Estados. 

No total, policiais cumprem 29 mandados de prisão e buscas e apreensões no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso. No Estado, foi cumprido mandado de prisão em Corumbá, município que faz divisa com a Bolívia. 

A sede da organização criminosa fica em Mato Grosso e em São Paulo. Do município de Colniza, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis. O nome da operação faz referência à ave Carcará que mesmo voando acompanha atentamente os fatos que ocorrem na terra.

As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. Segundo PF, um dos alvos, que já está preso por homicídio, tinha aeronave e carteira de piloto para voar.

No decorrer da operação, a PF apreendeu mais de meia tonelada de drogas. Todos os bens (móveis, veículos e aeronaves) da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.

Nos siga no Google Notícias