ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Quadrilha roubava carros na Bahia e trocava por drogas na fronteira em MS

Ana Paula Carvalho | 02/12/2011 15:54

Um dos líderes do bando foi preso em Ponta Porã

Policiais federais da Bahia e de Mato Grosso do Sul prenderam, na manhã desta sexta-feira (02), duas pessoas em Ponta Porã envolvidas com um esquema de tráfico interestadual de drogas. Um dos líderes do bando também foi preso na fronteira com o Paraguai.

As prisões aconteceram durante a operação Perda Total comandada pela Polícia Federal da Bahia, deflagrada a partir das 06h, naquele estado, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão e seis mandados de prisão com o objetivo de desarticular uma quadrilha organizada para o tráfico, roubo, receptação e adulteração de veículo.

Dos 16 envolvidos, seis já estavam presos em Salvador, Três estavam presos em Ponta Porã e um em Piracicaba. Outras duas pessoas foram presas na capital baiana e duas na fronteira. Entre os presos estão os dois líderes da quadrilha.

Apreensões- As investigações começaram há três meses, quando policiais federais da Bahia apreenderam um carregamento de droga adquirida em Mato Grosso do Sul. Depois, foram mais duas prisões com as mesmas características. As apreensões totalizaram mais de duzentos quilos de entorpecente entre maconha e cocaína.

Esquema- A parte da quadrilha que atuava na Bahia, roubava e furtava carros na capital daquele estado, adulteravam as informações e falsificavam as documentações, depois encaminhavam para Ponta Porã em troca de drogas. Os carros eram vendidos, provavelmente, no Paraguai.

A Polícia investiga a participação de funcionários públicos de Salvador no esquema. Todos os presos serão levados para o presídio da Bahia.

Nos siga no Google Notícias