A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/03/2009 10:39

Quinze dias após completar 18 anos, jovem é preso

Redação

Marcos Roberto da Silva Negreiros Júnior, de 18 anos, foi preso na última sexta-feira, na casa dele, no Bairro Moreninhas III, onde funcionava uma boca de fumo. A prisão dele ocorreu 15 dias após ele atingir a maior idade.

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) chegaram até ele após ter a informação de que no local estava a motocicleta usada no assalto ocorrido no dia 19 de fevereiro contra uma agência de turismo, localizada na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados.

A moto, uma Honda Fan azul, já estava desmontada e preparada para ser levada para a Bolívia. Naquele país, o veículo seria entregue em troca de drogas.

Além da moto, no local foram encontrados 36 papelotes de cocaína. Ao Campo Grande News, Negreiros confessou ter roubado a motocicleta com ajuda de um comparsa no Bairro Universitário. A data ele não soube precisar, disse apenas que foi em uma quarta-feira.

Depois do roubo, ele diz que emprestou o veículo a colegas, mas que não sabia que seria usado em um assalto. Conforme a Polícia, os nomes dos "amigos" revelados por ele batem com as informações já existentes sobre os envolvidos no assalto. Eles também seriam da região das Moreninhas.

Na ficha criminal, Negreiro apresenta um passagem por roubo em 2007, aos 16 anos. Na época, ele foi apontado como participante de um assalto a uma família no município de Nova Andradina, a 347 a quilômetros de Campo Grande.

Nesse assalto, a família chegou a ficar refém dos assaltantes por cerca de 9 horas e só foi liberada após a intervenção do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Família - Marcos Roberto Negreiros é o filho mais velho de uma família de cinco irmãos e afirma ser ele o único que tem envolvimento com a criminalidade. A mãe deles cumpre pena desde 2007 por tráfico de drogas.

Ele também é sobrinho de Magno Dedé Dias, que esteve envolvido na rebelião ocorrida no Instituto Penal de Campo Grande, no fim do ano. Por conta do motim, Dias foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions