A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2009 09:56

Quinze pessoas morrem em queda de avião na Bahia

Redação

Um avião modelo King Air caiu em uma pista privada do aeroporto Terravista, em Trancoso, na Bahia, na noite desta sexta-feira. Quinze pessoas morreram.

De acordo com as primeiras informações, as vítimas seriam 11 adultos e 4 crianças. Entre os mortos estão o proprietário do avião, Roger Ian Wright, que é sócio fundador da Arsenal Investimentos, sua esposa, Lucila Lins, os dois filhos do casal - o economista Felipe e a arquiteta Verônica, além de dois netos, o genro, outras duas crianças, o comandante, o copiloto e uma aeromoça.

A aeronave deixou o aeroporto de Congonhas na noite de ontem. O acidente aconteceu às 21h10. Não há confirmação de que a chuva da região tenha influenciado no momento do acidente.

O avião explodiu a 150 metros da cabeceira da pista, informa a Agência Estado.

Wright era responsável pela área de Capital Advisory e membro ativo da equipe de Corporate Finance do Arsenal. Foi sócio e membro da Diretoria Executiva do Banco de Investimentos Garantia e do Conselho de Administração do Credit Suisse First Boston Garantia.

O Aeroporto Terravista é dedicado exclusivamente ao atendimento de aeronaves executivas. A pista tem 1.500 metros e é exclusiva para proprietários das casas do condomínio e clientes do campo de golf.

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de Recife (PE), está responsável pela divulgação da lista completa com a identificação de todas as vítimas.

Tanto a (Agência Nacional de Aviação Civil) quanto a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), informaram que não terão acesso tão cedo à lista com os nomes dos passageiros.

O IML (Instituto Médico Legal) de Porto Seguro recebeu por volta das 11h deste sábado oito corpos que estavam no bimotor.

Todos estão carbonizados e a identificação só deverá ser possível por teste de DNA. Ao menos 12 peritos - entre médicos, dentista e outros técnicos - devem iniciar ainda hoje o trabalho de identificação. Dependendo da análise, amostras, ou até os corpos terão de ser enviados para Salvador.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions