A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/03/2012 07:58

Tarifas de ônibus intermunicipais já estão até 12,24% mais caras

Aline dos Santos

Agepan divulgou os novos índices da revisão tarifária

Reajuste chega a 12% para viagens intermunicipais. (Foto: João Garrigó)Reajuste chega a 12% para viagens intermunicipais. (Foto: João Garrigó)

O reajuste nas tarifas dos ônibus intermunicipais já está em vigor em Mato Grosso do Sul. Ontem, por meio de portaria, a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), divulgou os novos índices da revisão tarifária: 8% para linhas Locais; 12,24% para linhas classificadas como Regional CTU (Características de Transporte Urbano); 5,04% para as linhas Regionais e 5,74% para as linhas Estruturais.

Para a realização do estudo da revisão, foram levados em conta vários critérios, dentre eles a quilometragem anual percorrida pelos ônibus e custos de operação (combustíveis, pneus, peças e acessórios, encargos sociais).

A portaria também estabelece como data-base para os reajustes anuais o mês de março e para conclusão do próximo processo de revisão tarifária ordinária (que ocorre a cada cinco anos), a data de 12 de março de 2017 ou com a conclusão do Plano Diretor de Transportes de Passageiros.

Conforme o site de notícias do governo, a revisão tarifária tem o objetivo de avaliar os insumos, parâmetros e preços que compõem a estrutura tarifária do sistema de transporte. É um processo diferente do reajuste anual.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions