ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Reforma do autódromo pode trazer Stock Car ainda em 2009

Redação | 31/03/2009 12:53

Em reunião realizada hoje na Governadoria com André Puccinelli (PMDB), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o representante da Stock Car, Carlos Alberto Col, o governdor comprometeu-se com a reforma do autódromo em Campo Grande para a realização do evento. Agora, a vinda do circuito para a Capital ainda em 2009 depende de uma vaga no calendário da organização.

Para a reforma, o recapeamento da pista foi apontado como a principal medida a ser tomada. "Os pilotos ficam bastante incomodados e o asfalto é o principal problema", destacou Carlos Alberto.

Após ligar para o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, Puccinelli se comprometeu a realizar a obra, com recursos de até R$ 600 mil. Mas, ainda não foi decidido se o repasse será feito em forma de convênio, para que a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul contrate quem desejar, ou se será aberta uma licitação.

Em contrapartida, a Prefeitura ficou responsável pela reforma na torre de controle, instalação de portas nos 28 boxes (entrada e saída) e na manutenção do local às vésperas do evento.

De acordo com Puccinelli, a obra deverá ser concluída em 45 dias, incluindo a parte burocrática e a realização do recapeamento.

Calendário - Apesar do comprometimento do Governo e da Prefeitura para a reforma do autódromo, o representante da Stock Car afirmou que para trazer o evento para a Capital será necessário fazer uma 'costura' no calendário, pois há apenas duas datas que poderiam ser utilizadas para isso.

Uma delas é no dia 09 de agosto deste ano, data de um circuito a ser realizado em Salvador, mas que ainda não foi confirmado. Contudo, Carlos Alberto Col explica que é pouco provável que o evento seja cancelado em Salvador, por se tratar de um circuito aberto, prova inédita para a Stock Car.

A outra data que poderia ser utilizada é o dia 04 de agosto, prevista para a realização do evento em Londrina. Como na cidade também há problemas com o asfalto, explica o representante da Stock Car, existe uma possibilidade de que o evento seja transferido para Campo Grande neste dia.

Apesar de não confirmar a realização do evento na Capital ainda em 2009, Col afirmou que com a reunião de hoje a cidade saiu 'à frente' da concorrente Londrina.

Impasse - Durante a reunião, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que o autódromo, que está nas mãos da iniciativa privada, deve voltar a ficar sob controle da Prefeitura. Contudo, ele informou que essa decisão depende de um último recurso que ainda deverá ser avaliado na Justiça.

O autódromo, localizado na rodovia BR-262, a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital, foi inaugurado em 2001, durante mandato de Puccinelli como prefeito, com prova da Fórmula Truck. Desde a inauguração, a Capital recebeu por seis anos consecutivos etapas da Stock Car.

A parte de infra-estrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Há quatro entradas para o estacionamento, cuja capacidade é para quatro mil veículos. Já o acesso do público às arquibancadas é feito por três entradas.

Nos siga no Google Notícias