ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Reinaldo quer ações para atrair turistas e gerar receita ao Estado

Leonardo Rocha | 06/01/2015 12:06
Governador ressaltou que é preciso organizar setor, para atrair novos turistas para o Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador ressaltou que é preciso organizar setor, para atrair novos turistas para o Estado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que pretende organizar ações e projetos que possam atrair turistas para Mato Grosso do Sul, através das belezas naturais do Estado, com atividades mais estruturadas e planejadas. Ele ressaltou que atrativos como o Pantanal precisam ser melhores explorados pelo governo.

"Temos nossas belezas naturais, fauna, flora, precisamos criar condições para atrair os turistas que poderão vir para o Pantanal, não apenas para pescar, temos 70% desta área (pantaneira), mas precisa de uma organização melhor", ressaltou o tucano.

Reinaldo ainda citou que pode ser diminuir o ICMS do querosene da aviação, que pode gerar novos vôos, trazendo pessoas de diferentes locais do país. "Com estas mudanças, consegumos trazer novos turistas que vão gastar aqui, vão gerar recursos para o Estado".

O tucano destacou que encontrou uma estrutura arcaica e que é preciso fazer mudanças e uma nova organização das atividades. "Por isso precisamos fazer o recadastramento dos servidores, diminuir os comissionados para valorizar os efetivos, ter recursos para fazer os investimentos necessários".

Ele lembrou ações do atual diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Nelson Cintra, quando este era prefeito de Porto Murtinho. "O Nelson recuperou turistas em seu município, realizando festas e ações culturais". Reinaldo conversou com os servidores desta área, durante esta manhã (06), no Memorial da Cultura, na área central da cidade.

Nos siga no Google Notícias