ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Resolução aprova projeto de curso técnico de hospedagem na rede estadual

Curso poderá ser oferecido em escolas estaduais na modalidade de Ensino à Distância; outras quatro especializações poderão ser oferecidas

Por Humberto Marques | 19/07/2018 18:45

Resolução publicada nesta quinta-feira (19) no DOE (Diário Oficial do Estado) aprova o projeto pedagógico do curso técnico em hospedagem na modalidade EaD (Ensino à Distância) nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

O projeto tem o objetivo de abordar o eixo tecnológico “Turismo, Hospitalidade e Lazer” na Educação Profissional Técnica. Porém, ainda depende de autorização de funcionamento a ser concedida por ato específico da Secretaria de Estado de Educação.

A autorização foi publicada na página 5 do DOE. Porém, não se trata da única envolvendo o Ensino Técnico na rede estadual. Também foram aprovados projetos pedagógicos para cursos técnicos em Administração, no eixo tecnológico Gestão e Negócios; Agricultura, na especialização Recursos Naturais; Informática para a Internet, em Informação e Comunicação; e Guia de Turismo, também em Turismo, Hospitalidade e Lazer. Todos os cursos dependem de ato da SED para serem efetivamente implementados.

Regras de comentário