ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescentes de 3 Uneis vão receber salários durante cursos profissionalizantes

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 08/11/2017 12:13
Titular da Sejusp, José Carlos Barbosa, (no centro da mesa) firmou convênio nesta manhã com Ministério do Trabalho e Ciee (Foto: Bruna Kaspary)
Titular da Sejusp, José Carlos Barbosa, (no centro da mesa) firmou convênio nesta manhã com Ministério do Trabalho e Ciee (Foto: Bruna Kaspary)

Adolescentes de três Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado vão receber cursos de capacitação profissional. No total, serão 30 vagas para atendente de lanchonete em Campo Grande, 30 de auxiliar administrativo, sendo 15 em Dourados e 15 em Ponta Porã. Os cursos têm duração de 8 meses e durante o período de estudo o interno vai receber meio salário mínimo, ou seja R$ 468.

O convênio de 5 anos entre a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Ministério do Trabalho e Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) foi firmando nesta manhã (8). “Vai ser uma espécie de emprego. Eles terão carteira assinada e serão remunerados”, explica o titular da pasta José Carlos Barbosa. Assim que a primeira turma se formar, em seguida começa outra. 

Uma estrutura será montada dentro da Unei para oferecer os curso de atendente de lanchonete. A Capital tem duas unidades - a Dom Bosco e a Novo Caminho.

A juíza da Vara de Infância e Juventude, Katy Braun do Prado, afirma que o projeto vem para somar. "Em pouco haverá uma diminuição no número de adolescentes reincidentes no crime". O programa de capacitação está sendo estudando desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias