ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Retirada de entulho dos córregos escoa água das chuvas

Redação | 20/08/2009 09:27

A limpeza dos córregos centrais de Campo Grande, autorizada nesta manhã pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pretende ajudar no escoamento das chuvas e reduzir transtornos por alagamento.

A ação, segundo o prefeito, faz parte da operação "Córrego Limpo", para preservar os fundos de vale, os pontos mais baixos por onde escoam as águas, e os córregos.

O secretário de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, João De Marco, informou que esta é a primeira vez que os córregos são limpos em Campo Grande. De acordo com ele, a retirada de lixo e entulho vai facilitar o curso da água e o desentupimento dos canos.

"Retirando o lixo dos canos, a passagem da água que era parcial, passa a ser total, e com isso conseguimos evitar a cheia dos córregos", explicou.

O investimento da prefeitura na obra é de R$ 2 milhões. Serão contemplados os principais córregos da cidade, como o Vendas, Anhanduí, Prosa e Segredo. O empreendimento será feito pela empresa AL dos Santos Economia LTDA. O contrato é de um ano.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, a limpeza dos córregos dá continuidade também ao projeto "Saneamento para Todos", que serviu para organizar os fundos de vale e os córregos centrais.

Nelsinho destacou ainda a limpeza dos córregos como agente na redução de danos em dia de chuva forte.

"Antes, nesse cruzamento da Ricardo Brandão com a Joaquim Murtinho, era carro boiando, água entrando, invadindo rua. Em alguns locais, era peixe morto, água preta saindo dos canos, isso tudo está mudando", disse o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, disse esperar contar com o apoio da população para a manutenção da limpeza dos córregos.

Nos siga no Google Notícias