ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Reunião na Capital sobre trânsito discute novas regras

Redação | 03/03/2008 14:02

As recentes mudanças impostas aos condutores de veículos em todo o País estão entre os principais temas que devem ser discutidos entre hoje e sexta-feira, durante o primeiro encontro de 2008 da Renasist (Reunião Nacional dos Coordenadores dos Sistemas de Trânsito).  Estão representados responsáveis pelos três sistemas de dados de trânsito em todo o País, o Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação), Renainf (Registro Nacional de Infrações) e o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores ).

Cerca de 80 pessoas participam do evento, no Hotel Jandaia. Segundo o cordenador da rede de informações do Denatran, Eduardo Sanches, o objetivo é adotar metodologias para a melhoria em comum para melhorar o funcionamento dos bancos de dados. Segundo ele, a inclusão das novas exigências determinadas pelas recentes mudanças está entre essas discussões.

Sanches se refere às  mudanças voltadas às placas dos veículos, que agora devem todas o mesmo tipo de letra, aos condutores de moto, que devem usar capacetes com selo de certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) nos capacetes), e ainda as alterações para obtenção de carteira profissional, com a exigência de exames para identificar distúrbios de sono.

A abertura do encontro foi esta tarde. Estava prevista a presentaça do diretor nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva, mas ele não pôde vir.

Nos siga no Google Notícias