ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Rio Negro ainda não pagou os salários de junho e julho

Redação | 25/11/2009 15:42

A Prefeitura Municipal de Rio Negro ainda não efetuou o pagamento dos salários dos meses de junho e julho deste ano. A informação é do secretário municipal de Administração, Fábio Sandin, que rebateu a informação da oposição e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, de que o município já atrasou três folhas de pagamento.

Conforme Sandin, cerca de 20 efetivos e outros 30 prestadores de serviços e temporários estão com os vencimentos atrasados. Eles representam em torno de 16% dos 300 funcionários do município.

Reeleito no ano passado, o prefeito Joaci Nonato Rezende (PT) chegou a atrasar seis folhas de salários. Atualmente, segundo o secretário, houve redução do atraso para apenas dois meses.

"O prefeito nunca prometeu parcelar os salários em 10 vezes", garantiu Sandin, negando a informação do presidente do sindicato, Roseniro Batalha. O atraso é decorrência da queda no repasse dos recursos federais e estaduais em função da crise econômica mundial.

Apesar da situação, a prefeitura promete pagar em dia o 13º dos 100 funcionários efetivos da prefeitura. Os salários são pagos sempre no dia 10 de cada mês. O último mês a ser pago foi o de outubro.

Nos siga no Google Notícias