ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Rudel impõe normas aos amarelinhos de Campo Grande

Redação | 14/01/2009 20:13

Para informar as novas diretrizes do órgão e estipular normas que deverão ser seguidas daqui para frente, o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Espíndola Trindade Júnior, se reuniu hoje com os agentes de trânsito da Capital. A reunião com os 'amarelinhos' aconteceu no auditório do Instituto Mirim de Campo Grande.

A prioridade agora é a segurança e ordem no trânsito, enfatizou o novo diretor, que assumiu o lugar de Carlos Lanteri. Os amarelinhos deverão efetuar guinchamentos somente em casos de extrema necessidade. Os agentes reconheceram que esse foi um dos fatores que contribuíram para que sua imagem fosse desgastada.

Em caso de dúvida, a orientação é que os agentes comuniquem a chefia antes de tudo. Durante a reunião, Rudel demonstrou disposição em buscar experiências bem sucedidas em outras cidades, no transporte e no trânsito, para aplicar em Campo Grande.

Rudel falou de seu trabalho frente à Comissão de Trânsito da Associação Nacional de Transporte Público e disse que essa atividade o capacitou a se atualizar sobre a situação do trânsito em várias cidades do Brasil. O diretor também afirmou estar a par das discussões sobre mudanças na legislação existente.

Em alerta aos agentes, Rudel disse que o trânsito é, atualmente, um problema nacional. Sua opinião expressa o que a maioria dos administradores municipais não preparou seus municípios para atender a essa demanda.

Para que menos problemas ocorram, o diretor orientou que os agentes deem apoio e suporte ao pessoal da engenharia, principalmente quando é feita manutenção dos semáforos. Esse tipo de serviço, de acordo com Rudel, servirá até mesmo para orientar o posicionamento adequado de veículos.

Alguns agentes possivelmente passarão por treinamento com um especialista de São Paulo, quando poderão se atualizar para melhor exercer suas funções.

Nos siga no Google Notícias