ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Santa Casa diz que denúncia de sindicato é infundada

Redação | 19/01/2010 15:55

A direção da Santa Casa de Campo Grande enviou nota á imprensa onde garante que são infundadas as denúncias feitas nesta terça-feira pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem.

O hospital admite que um dos pacientes que segundo a entidade corria risco de morrer por falta de respiradores, está neste momento no Prontomed, que é a ala particular do hospital, mas não detalha se a transferência ocorreu após a imprensa noticiar o caso.

Segundo a Santa Casa, a paciente Diolinda Vargas Céspedes, de 80 anos, não foi transferida antes para o Prontomed porque não havia vaga e assim que um dos pacientes teve alta, houve a remoção do SUS para a ala particular.

O hospital informa que Diolinda "está devidamente alojada no setor de Emergência do Prontomed e fazendo uso do equipamento necessário para a manutenção de sua vida".

Já sobre o paciente Cláudio Amaral, de 77 anos, que segundo o Sindicato também depende de respirador para sobreviver, o hospital informa que ele "irá para o Centro Cirúrgico da Santa Casa, onde será submetido a uma nova cirurgia e que para isso aguarda apenas a liberação de resultados de exame de tomografia".

Ainda na nota oficial, o diretor de Controladoria Hospitalar, Frederico Miguel Damas Garlipp, diz considerar "as notícias divulgadas pelo Sindicato de Enfermagem são infundadas e que ao fazer denúncias sem propósito, a entidade apenas tumultua o desenvolvimento do serviço dos profissionais da Santa Casa, além de levar desespero para pacientes e familiares envolvidos."

Nos siga no Google Notícias