ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Santa Casa firma acordo para evitar bloqueio pelo TRT

Redação | 20/10/2009 17:32

A Santa Casa de Campo Grande firmou um acordo com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para evitar o bloqueio judicial dos recursos. O acordo foi assinado pelo presidente da junta interventora, Pedro Chaves dos Santos Filho, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e o presidente do TRT, desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

O acordo foi firmado com o objetivo de centralizar na Diretoria-Geral de Coordenação Judiciária do TRT os recursos financeiros depositados pela Santa Casa a serem repassados aos juízos em que tramitam as reclamações trabalhistas em fase de execução, para fins de quitação dos passivos trabalhistas da Instituição.

Para cumprir o acordo, a partir deste mês, a Santa Casa depositará recursos financeiros, em conta judicial criada exclusivamente para este fim na Caixa Econômica Federal. Em contrapartida o TRT encaminhará ao hospital, todos os meses, as informações sobre os valores quitados. Além disso, todos os atos de bloqueios judiciais das contas do Hospital ficarão suspensos, salvo se houver determinação superior.

Segundo Zandona, a criação desse fundo de crédito facilitará o andamento dos processos trabalhistas em tramitação na Justiça do Trabalho, tornando mais ágil a conclusão dos mesmos e possibilitando às partes melhores entendimentos.

Nos siga no Google Notícias