ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Santa Casa já conta com estoque de cerca de 26 mil soros

Redação | 16/09/2009 18:33

Na terça-feira da semana passada, dia 8 de setembro, a Santa Casa de Campo Grande enfrentou problemas com a falta de soro. Por isso, cirurgias eletivas tiveram de ser canceladas.

Segundo o diretor da controladoria hospitalar, Frederico Garlipp, como no dia anterior foi comemorado o feriado da Independência, o trânsito de cargas pesadas não foi permitido nas estradas. Um caminhão que trazia soros para a Capital ficou proibido de adentrar no Estado.

Contudo, o problema já está normalizado: ontem chegaram ao estabelecimento de saúde 14.982 mil soros e amanhã chegam ao local mais 11.550 mil frascos. Em sete dias, de acordo com Garlipp, mais 65.080 mil frascos completarão o estoque.

A média mensal de consumo de soro na Santa Casa é de 43 mil frascos e o estoque de cerca de 92 mil pretende perdurar até o próximo mês. "Sempre compramos os estoques de soro com quarenta e cinco dias de antecedência", assegurou Garlipp.

O diretor da controladoria ainda disse que as cirurgias eletivas já foram retomadas desde a semana passada, tendo o hospital, inclusive, aberto ala em quartos de convênios. "Isso tudo para atender a demanda do SUS [Sistema

Nos siga no Google Notícias