A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/01/2010 13:18

Saúde cede veículos para combater a dengue na Capital

Redação

Por meio do Ministério da Saúde, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, entregou hoje 7 automóveis à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, que irão auxiliar nos trabalhos de combate à dengue. Os veículos, 6 caminhonetes e uma Kombi, estão equipados para serem utilizados no fumacê, nos bairros em que foram detectados os maiores focos da doença.

De acordo com o secretário de saúde Luis Henrique Mandetta, 73% dos casos estão localizados na região do Lagoa, Jardim Leblon , Batistão, Coophavila II, Tarumã, parte do Jardim Lageado e no bairro Aero Rancho.

As ações do fumacê são todos os dias das cinco às sete e meia da manhã e das cinco às sete e meia da tarde.

O veneno do fumacê atinge aproximadamente 45 metros logo que é expelido, por isso, a importância dos moradores deixarem as portas e janelas das casas abertas no momento em que o carro estiver passando.

"Nós eliminamos com o fumacê o mosquito, mas a população pode eliminar as larvas, capazes de dar vida a muitos mosquitos, dentro de casa", afirma Mandetta.

O secretário também comentou sobre o jovem Leonardo Santana de Brito, de 22 anos, que morreu na última sexta-feira em Campo Grande, com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com Mandetta, o caso é lamentável, mas a causa da morte será divulgada em vinte dias e somente com o resultado confirmado ele poderá avaliar as circunstâncias entre a vítima e os profissionais que o atenderam.

A família do rapaz acusa a unidade básica do Posto de Saúde da Vila Almeida, onde procuraram atendimento, por negligência médica.

Além disso, o secretário de saúde afirmou que não tem como oferecer internação a todas as pessoas que tiveram notificação de suspeita de dengue.

Na solenidade o governador André Puccinelli ressaltou a importância de uma capital como Campo Grande manter o controle da dengue.

"Eu solicitei à Sesau que mantenha uma política constante de combate a dengue, junto com a população, não somente agora, mas durante todo o ano", afirmou Pucinelli.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions