A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/06/2009 13:17

Saúde confirma dois casos de gripe suína no Mato Grosso

Redação

Boletim do Ministério da Saúde confirmou três novos casos de gripe suína, denominada H1N1, no País. A novidade é que a doença chegou ao Mato Grosso, com dois casos confirmados em laboratório. O outro foi registrado em São Paulo.

Já são 28 casos confirmados da doença no País, sendo 12 em São Paulo, sete no Rio de Janeiro, quatro em Santa Catarina, um em Minas Gerais, um no Rio Grande do Sul e um no Tocantins.

Segundo o ministério, os três pacientes estão em isolamento domiciliar e vieram do exterior. Eles estão recebendo medicamentos e passam bem. Todas as pessoas que tiveram contato com os doentes estão sendo monitoradas pelas autoridades de saúde do Mato Grosso.

Em Mato Grosso do Sul, os seis casos monitorados foram descartados pelo Governo federal. O Ministério da Saúde acompanha outros 41 casos suspeitos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions