A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2008 10:38

Saúde monta posto volante de vacinação no Belmar Fidalgo

Redação

Nesta semana, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) monta posto de vacinação contra a pólio e a rubéola no Belmar Fidalgo. Com apoio dos acadêmicos de enfermagem da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a imunização será feita das 8 horas às 16h30min. Nesta manhã de segunda-feira, a procura foi pequena.

 

A campanha contra a Paralisia Infantil foi prorrogada por causa da baixa cobertura. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, Mato Grosso do Sul atingiu apenas 63,15% da meta, vacinando 129,7 mil crianças de até cinco anos de idade. O objetivo da campanha é imunizar 205,5 mil crianças nessa faixa etária.

 

O mau desempenho coloca o estado bem abaixo no ranking de vacinação no País, é o 21º colocado.

 

Também existe a preocupação com a baixa procura pela prevenção à rubéola. O Estado conseguiu alcançar menos de 40% da meta, até agora.

Conforme dados do Ministério da Saúde, até sexta-feira passada foram vacinadas 306,9 mil pessoas em postos sul-mato-grossenses, durante a campanha que começou no dia 9 de agosto.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions