ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Saúde pode restringir vacinação contra febre amarela

Redação | 17/01/2008 14:07

A alta procura pela vacina contra febre amarela levou a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul a recomendar que os municípios estabeleçam restrições na realização da imunização. A informação é do superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Eugênio de Barros, ao confirmar a chegada de um novo lote com mais 50 mil doses da vacina.

Conforme Barros, essa restrição seria voltada para pessoas que tenham sido vacinadas nos últimos dez anos e, por isso, não necessitam de uma nova dose. "A vacina tem esse período de validade, mas as pessoas parecem não acreditar que quem foi vacinado nos últimos dez anos não precisa novamente ser imunizada", explicou o superintendente.

Desde a divulgação de que ocorreram mortes por conta da febre amarela, há uma corrida aos postos de saúde em busca de imunização, movimento avaliado como "desnecessário" por Barros, e que levou os estoques a serem zerados em vários municípios. Na Capital, alguns postos de saúde já não dispõem da vacina. "Em Campo Grande já é feito esse controle. Agora estamos recomendando aos demais municípios", salientou.

As 50 mil doses de vacina que chegaram hoje ao Estado já estão sendo distribuídas. Barros ressaltou que foram feitos novos pedidos ao Ministério da Saúde, que têm atendido a procura desenfreada por novas doses.

Nos siga no Google Notícias