ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Saúde prevê crescimento da gripe suína em Dourados

Redação | 06/08/2009 08:53

Com 23 casos suspeitos de gripe suína notificados desde junho, o município de Dourados pode enfrentar um crescimento do número de pessoas infectadas com o vírus da doença, segundo estimativa da saúde pública municipal. A diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, afirma que o município já se prepara para o aumento do número de infectados. Ontem a prefeitura recebeu lotes do medicamento Oseltamivir, cujo princípio ativo é o Tamiflu, e repassou para o HU (Hospital Universitário), referência no atendimento de casos de gripe suína na região sul do Estado.

Sílvia Bosso explicou que medicamento não poderá ser retirado mediante receita médica e a utilização ficará a critério da equipe de infectologistas e epidemiologistas do HU.

Ontem, a Núcleo de Vigilância em Saúde notificou mais quatro casos suspeitos. As quatro pessoas estão internadas, a exemplo de outras duas hospitalizadas desde a semana passada. Dos 23 casos suspeitos notificados em Dourados de junho até agora, quatro foram confirmados, nove apresentaram resultado negativo e dez aguardam resultado do material enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

Nos siga no Google Notícias