A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

06/08/2009 08:53

Saúde prevê crescimento da gripe suína em Dourados

Redação

Com 23 casos suspeitos de gripe suína notificados desde junho, o município de Dourados pode enfrentar um crescimento do número de pessoas infectadas com o vírus da doença, segundo estimativa da saúde pública municipal. A diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, afirma que o município já se prepara para o aumento do número de infectados. Ontem a prefeitura recebeu lotes do medicamento Oseltamivir, cujo princípio ativo é o Tamiflu, e repassou para o HU (Hospital Universitário), referência no atendimento de casos de gripe suína na região sul do Estado.

Sílvia Bosso explicou que medicamento não poderá ser retirado mediante receita médica e a utilização ficará a critério da equipe de infectologistas e epidemiologistas do HU.

Ontem, a Núcleo de Vigilância em Saúde notificou mais quatro casos suspeitos. As quatro pessoas estão internadas, a exemplo de outras duas hospitalizadas desde a semana passada. Dos 23 casos suspeitos notificados em Dourados de junho até agora, quatro foram confirmados, nove apresentaram resultado negativo e dez aguardam resultado do material enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions