ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Saúde prevê que gripe suína chega a Capital em agosto

Redação | 18/07/2009 11:39

A gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, deve chegar a Campo Grande no mês de agosto. A previsão é da diretora em Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira. Até o momento, apenas dois casos foram confirmados e outros três são considerados suspeitos na Capital.

As autoridades de saúde trabalham como questão de tempo da chegada da pandemia, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), ao Estado. Nos últimos dias, as notícias de que a doença já fez 1.175 doentes e matou 11 pessoas no Brasil apavorou a população da Capital, que passou a procurar os postos temendo estar com o vírus H1N1.

Ana Lúcia afirmou que a doença deverá chegar a Campo Grande em agosto, considerando-se o grande fluxo de pessoas no País e a altíssima taxa de transmissão do vírus. O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prevê aumento de 35% na demanda dos postos, da média de 17 mil para 23 mil pacientes com problemas respiratórios por mês.

Cuidados

Nos siga no Google Notícias