ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Saúde vai pagar leito particular de UTI em Campo Grande

Redação | 26/05/2010 17:04

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande vai comprar dois leitos de UTI no Hospital El Kadri, para desafogar a Santa Casa, que está com o setor de terapia intensiva superlotado. O hospital ameaçou manter pacientes em ambulâncias caso não seja obedecida a recomendação de que o interior pare de enviar doentes para a Capital, que normalmente são levados para a Santa Casa.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, informou que os leitos no hospital privado serão usados até que o quadro momentâneo seja amenizado. O custo disso, segundo ele, só será conhecido quando as internações terminarem, e será acompanhado por um auditor do Município.

A decisão foi uma das medidas tomadas na reunião realizada esta tarde entre autoridades da saúde do Estado e Município e direção da Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital Regional.

Conforme o secretário, outro compromisso firmado é de melhorar o fluxo de encaminhamento de pacientes, para evitar que a maior parte deles vá para a Santa Casa, e ainda a recomendação ao interior para que busquem enviar os pacientes graves aos hospitais referenciados de outras cidades. Essa mediação, explicou Mazina, fica a cargo da Central de Regulação de Vagas.

O secretário disse que um dos motivos do agravamento da situação da falta de leitos nos hospitais são os acidentes de trânsito com vítimas.

Nos siga no Google Notícias