A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

23/11/2009 20:59

Seca na Amazônia afeta PIB em MS, diz estudo da WWF

Redação

Conforme relatório da WWF (World Wildlife Fund) - organização não governamental internacional dedicada à conservação da natureza, a seca de parte da Amazônia estendeu impactos negativos no resultado do PIB (Produto Interno Bruto) de estados como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com o WWF, o problema resulta em retração da indústria e comércio e deterioração das contas públicas.

Segundo matéria divulgada no Estadão, o estudo da WWF aponta que uma série de estudos revela que a floresta amazônica deverá sofrer uma impactante diminuição de sua área até o fim deste século devido ao aumento da frequência de seca nas suas regiões sul e oeste.

O relatório da WWF revela que serão necessários US$ 3 trilhões para diminuir o impacto causado pela emissão do dióxido de carbono (CO2) no mundo. A Amazônia é responsável pela captação de 20% do gás de efeito estufa produzido no mundo.

A poucas semanas da cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas) que debaterá sobre o clima mundial, o relatório frisa o problema do desmatamento, a queda do nível de chuvas, em decorrência do aumento da temperatura global, que poderá significar a perda de 3,9 a 4,3 milhões de metros quadrados da floresta amazônica nos próximos 90 anos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions