ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Seca na Amazônia afeta PIB em MS, diz estudo da WWF

Redação | 23/11/2009 20:59

Conforme relatório da WWF (World Wildlife Fund) - organização não governamental internacional dedicada à conservação da natureza, a seca de parte da Amazônia estendeu impactos negativos no resultado do PIB (Produto Interno Bruto) de estados como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com o WWF, o problema resulta em retração da indústria e comércio e deterioração das contas públicas.

Segundo matéria divulgada no Estadão, o estudo da WWF aponta que uma série de estudos revela que a floresta amazônica deverá sofrer uma impactante diminuição de sua área até o fim deste século devido ao aumento da frequência de seca nas suas regiões sul e oeste.

O relatório da WWF revela que serão necessários US$ 3 trilhões para diminuir o impacto causado pela emissão do dióxido de carbono (CO2) no mundo. A Amazônia é responsável pela captação de 20% do gás de efeito estufa produzido no mundo.

A poucas semanas da cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas) que debaterá sobre o clima mundial, o relatório frisa o problema do desmatamento, a queda do nível de chuvas, em decorrência do aumento da temperatura global, que poderá significar a perda de 3,9 a 4,3 milhões de metros quadrados da floresta amazônica nos próximos 90 anos.

Nos siga no Google Notícias