ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Secretaria que cuida do combate à febre aftosa tem novo titular

Danilo Macedo, da Agência Brasil | 04/03/2012 12:10

Marques é veterinário e fiscal federal aposentado, substitui Francisco Jardim, nomeado assessor do ministro Mendes Ribeiro Filho

Brasília – O Diário Oficial da União publicou na sexta-feira (2) a nomeação de Enio Marques como secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa). Marques, que é médico-veterinário e fiscal federal aposentado, substitui Francisco Jardim, nomeado assessor especial do ministro Mendes Ribeiro Filho há duas semanas.

A Secretaria de Defesa Agropecuária concentra os maiores desafios dentro do Mapa, como o combate à febre aftosa e os problemas de embargo à carne brasileira por outros países, como a Rússia, que suspendeu as importações de carnes de frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso desde 15 de junho de 2011.

A meta em relação à aftosa é obter o reconhecimento de todo o território brasileiro como livre da doença com vacinação até 2013. No entanto, focos registrados entre o final do ano passado e o início deste no Paraguai podem atrapalhar esse objetivo.

Nos siga no Google Notícias