ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Secretário diz que três novos presídios serão construídos na Capital até 2014

Graziela Rezende | 06/11/2013 08:15

Ainda sem receber a notificação da Justiça, com relação ao pedido de interdição de cinco presídios, o secretário estadual de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, garantiu a ampliação de 850 vagas até 2014, além da construção de três novos presídios em Campo Grande.

“Em um primeiro momento, estávamos com o projeto de ampliação e reforma das nossas unidades penais, porém, optamos pela construção de novos complexos. Serão três na Capital, em parceria com o Governo Federal. Os recursos já estão na Caixa Econômica Federal e a licitação será aberta até o final deste ano”, afirma, em entrevista, o secretário.

Sobre a contratação de servidores, o secretário diz que serão 319 novas vagas. “Com essas novas medidas, diminuirá consideravelmente o fluxo de presos vindos do interior para a Capital. E as novas vagas também ocorrerão em Corumbá, Dourados, Rio Brilhante e Amambaí”, explica o secretário.

A decisão de interdição, conforme o secretário, ainda irá passar pela Corregedoria. “Só vamos tomar qualquer medida após receber a notificação”, comenta. Ao todo, o pedido do Ministério Público é para a interdição de cinco presídios. A decisão é do juiz Gil Messias Fleming, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias