ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretário faz levantamento para avaliar unidades de saúde do Estado

Carlos Coimbra assumiu o comando da pasta há 14 dias, no lugar de Nelson Tavares

Leonardo Rocha | 27/12/2017 17:46
Carlos Coimbra fez visitas em unidades de saúde nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Carlos Coimbra fez visitas em unidades de saúde nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra, continuou hoje (27), o levantamento de informações e demandas, nas unidades de saúde de Campo Grande e do interior do Estado. A intenção é saber como estão estes hospitais, para ajudar em sua gestão no setor. Hoje ele esteve na Casa de Saúde e no Hospital Universitário.

Carlos Coimbra está há 14 dias a frente da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no lugar de Nelson Tavares, qaue deixou o cargo por motivos particulares. O novo comandante tem no currículo a direção do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e também esteve por pouco tempo a frente do Hospital Universitário.

No Hospital Universitário converou com a gerente de Atenção à Saúde, Andreia Lindenberg, com o chefe do Setor de Suprimentos, Dario Cesar Brum, assim como Cláudio Cesar da Silva, que é o superintendente da unidade. Coimbra ponderou que é importante reunir os gestores de saúde, pata troca de "boas práticas", como diminuir burocracia, reduzir gastos e eficiência.

Uma destas práticas foi citada por Dario Brum, que contou sobre uma nova licitação do serviço de lavanderia, que reduziu 25% dos gastos no setor. A economia mensal representou R$ 120 mil. Coimbra ainda lembrou que quando era gestor do hospital, autorizou a compra de uma ova ambulância, por meio de pregão eletrônico.

O secretário também esteve na Casa de Saúde ( Coordenadoria Estadual de Assistência
Farmacêutica), onde aproveitou para ouvir as demandas dos funcionários e verificar como está o espaço do local.

Coimbra disse na sua posse como secretário que entre as suas metas estava "zerar as filas" em relação as demandas de radioterapia, além de trabalhar com diversas parcerias para também reduzir as ocorrências de trauma no trânsito. Também disse que iria buscar apoio dos parceiros para garantir recursos e honrar os compromissos assumidos pelo governador.

Nos siga no Google Notícias