A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

27/12/2017 17:46

Secretário faz levantamento para avaliar unidades de saúde do Estado

Carlos Coimbra assumiu o comando da pasta há 14 dias, no lugar de Nelson Tavares

Leonardo Rocha
Carlos Coimbra fez visitas em unidades de saúde nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)Carlos Coimbra fez visitas em unidades de saúde nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra, continuou hoje (27), o levantamento de informações e demandas, nas unidades de saúde de Campo Grande e do interior do Estado. A intenção é saber como estão estes hospitais, para ajudar em sua gestão no setor. Hoje ele esteve na Casa de Saúde e no Hospital Universitário.

Carlos Coimbra está há 14 dias a frente da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no lugar de Nelson Tavares, qaue deixou o cargo por motivos particulares. O novo comandante tem no currículo a direção do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e também esteve por pouco tempo a frente do Hospital Universitário.

No Hospital Universitário converou com a gerente de Atenção à Saúde, Andreia Lindenberg, com o chefe do Setor de Suprimentos, Dario Cesar Brum, assim como Cláudio Cesar da Silva, que é o superintendente da unidade. Coimbra ponderou que é importante reunir os gestores de saúde, pata troca de "boas práticas", como diminuir burocracia, reduzir gastos e eficiência.

Uma destas práticas foi citada por Dario Brum, que contou sobre uma nova licitação do serviço de lavanderia, que reduziu 25% dos gastos no setor. A economia mensal representou R$ 120 mil. Coimbra ainda lembrou que quando era gestor do hospital, autorizou a compra de uma ova ambulância, por meio de pregão eletrônico.

O secretário também esteve na Casa de Saúde ( Coordenadoria Estadual de Assistência
Farmacêutica), onde aproveitou para ouvir as demandas dos funcionários e verificar como está o espaço do local.

Coimbra disse na sua posse como secretário que entre as suas metas estava "zerar as filas" em relação as demandas de radioterapia, além de trabalhar com diversas parcerias para também reduzir as ocorrências de trauma no trânsito. Também disse que iria buscar apoio dos parceiros para garantir recursos e honrar os compromissos assumidos pelo governador.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions