A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/02/2011 15:55

Seis internos fugiram da Unei Dom Bosco nesta madrugada

Paula Vitorino

Só neste, nove internos conseguiram fugir do local

Seis internos da Unei (Unidade Educacional de Internação Masculina) Dom Bosco fugiram na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h20. De acordo com a polícia de guarda e escolta do local, os adolescentes serraram grades do alojamento em que estavam para conseguir fugir.

O alojamento abrigava ao todo oito meninos, mas dois não conseguiram fugir porque foram flagrados por um dos agentes do local, que chamou reforço da Polícia Militar.

Os seis internos pularam o alambrado do prédio onde funcionava a antiga Colônia Penal Agrícola, na saída para Aquidauana, e está instalada provisoriamente a Unei Dom Bosco desde agosto de 2010. Nenhum dos adolescentes foi localizado até o momento.

De acordo com o tenente-coronel, Francisco de Assis Ovelar, Comandante da companhia de guarda e escolta da PM, seis policiais faziam a segurança externa da Unei no momento da fuga.

“Os internos aproveitaram que estava à noite e chovendo para escapar”, esclarece.

A PM realizou rondas na região próxima a Unei após a fuga, mas nenhum dos internos foi localizado. O policiamento ostensivo continua por todos os bairros, com o objetivo de recapturar os adolescentes.

Neste momento, a situação na Unei está sob controle, de acordo com informações preliminares da PM.

Fuga – Ainda neste ano, no dia 11 de janeiro, outros três internos da Unei Dom Bosco fugiram. Dois deles já foram recapturados pela Polícia Militar na região onde haviam escapado.

Os garotos de idade entre 16 e 18 anos conseguiram fugir durante o banho de sol pela manhã.

Mudança - Os adolescentes foram transferidos para o prédio da antiga Colônia Pena Agrícola após o juiz Danilo Burin, da Vara da Infância e Juventude, solicitar o "fechamento" da Unei devido a falta de estrutura e insalubridade.

Os internos permanecem no prédio improvisado até que as obras da Unei Dom Bosco sejam concluídas. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na reforma, que deve ser concluída no próximo mês.

Desde a transferência para o prédio da Colônia Penal diversas críticas sobre os alojamentos e a conduta dos agentes no local foram feitas por autoridades ligadas a questão.

Um dos pontos ressaltados pelos órgãos de segurança é o de que existem vários pontos de fuga no prédio, que facilitam a ação dos internos.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions