ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Seis internos fugiram da Unei Dom Bosco nesta madrugada

Paula Vitorino | 28/02/2011 15:55

Só neste, nove internos conseguiram fugir do local

Seis internos da Unei (Unidade Educacional de Internação Masculina) Dom Bosco fugiram na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h20. De acordo com a polícia de guarda e escolta do local, os adolescentes serraram grades do alojamento em que estavam para conseguir fugir.

O alojamento abrigava ao todo oito meninos, mas dois não conseguiram fugir porque foram flagrados por um dos agentes do local, que chamou reforço da Polícia Militar.

Os seis internos pularam o alambrado do prédio onde funcionava a antiga Colônia Penal Agrícola, na saída para Aquidauana, e está instalada provisoriamente a Unei Dom Bosco desde agosto de 2010. Nenhum dos adolescentes foi localizado até o momento.

De acordo com o tenente-coronel, Francisco de Assis Ovelar, Comandante da companhia de guarda e escolta da PM, seis policiais faziam a segurança externa da Unei no momento da fuga.

“Os internos aproveitaram que estava à noite e chovendo para escapar”, esclarece.

A PM realizou rondas na região próxima a Unei após a fuga, mas nenhum dos internos foi localizado. O policiamento ostensivo continua por todos os bairros, com o objetivo de recapturar os adolescentes.

Neste momento, a situação na Unei está sob controle, de acordo com informações preliminares da PM.

Fuga – Ainda neste ano, no dia 11 de janeiro, outros três internos da Unei Dom Bosco fugiram. Dois deles já foram recapturados pela Polícia Militar na região onde haviam escapado.

Os garotos de idade entre 16 e 18 anos conseguiram fugir durante o banho de sol pela manhã.

Mudança - Os adolescentes foram transferidos para o prédio da antiga Colônia Pena Agrícola após o juiz Danilo Burin, da Vara da Infância e Juventude, solicitar o "fechamento" da Unei devido a falta de estrutura e insalubridade.

Os internos permanecem no prédio improvisado até que as obras da Unei Dom Bosco sejam concluídas. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na reforma, que deve ser concluída no próximo mês.

Desde a transferência para o prédio da Colônia Penal diversas críticas sobre os alojamentos e a conduta dos agentes no local foram feitas por autoridades ligadas a questão.

Um dos pontos ressaltados pelos órgãos de segurança é o de que existem vários pontos de fuga no prédio, que facilitam a ação dos internos.

Nos siga no Google Notícias