A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

15/01/2009 07:59

Sejusp aponta economia com sistema de videoconferência

Redação

O secretário de Estado de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, aponta que o Estado poderá economizar caso seja implantado o sistema de interrogatórios por meio de videoconferência. Ele afirma que haverá redução nos gastos com escoltas de presos e que o montante necessário para equipar as Varas de Execução Penal não deverá ultrapassar R$ 7 mil.

Ele chegou a este valor com base no total investido em uma Vara da Capital que já adotou o procedimento. A economia aos cofres públicos nesta Vara chegou a R$ 162 mil.

No entanto, Jacini explica que deverá ser publicado um decreto para regulamentar a lei sancionada na semana passada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os presídios federais já possuem espaço para a videoconferência e deverão se adaptar à legislação, assim como os fóruns.

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions