A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/11/2010 20:45

Sejusp diz que vistoria em Unei foi impedida por reforma

Redação

O superintendente de assistência sócio-educativa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), coronel PM Hilton Villasanti, entrou em contato com o Campo Grande News para esclarecer que a vistoria do Conselho Estadual de Direitos Humanos à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, não foi possível ser realizada nesta manhã por conta da reforma que acontece no local.

"Há uma preocupação da secretaria no sentido de garantir segurança no local e por causa da ampla reforma, várias atividades diárias estão sendo comprometidas. Estamos focando nossos trabalhos em garantir a segurança dos adolescentes que ali estão, bem como dos funcionários", explica Villasanti.

O conselho iniciou ontem vistoria nas Uneis do estado, começando pela unidade Mitaí, de Ponta Porã. Hoje, representantes do conselho iriam vistoriar a Unei em Dourados, mas a ação não foi realizada.

Villasanti alega que a ampla reforma da Unei tem comprometido a segurança no local e por isso, seis dos 60 adolescentes tiveram de ser transferidos para a Mitaí. Cozinha, alojamentos, salas de aula e até a rede de esgoto estão sendo reformadas na Laranja Doce.

A previsão do major é de que a reforma fique pronta no início do próximo ano.

Conforme o Conselho Estadual de Direitos Humanos, quando os membros do órgão chegaram hoje à Unei em Dourados, funcionários do local informaram que a vistoria realmente não poderia ser feita por conta das reformas. O conselho detalha que todo o cronograma de visitas foi publicado no Diário Oficial.

Há muitas denúncias envolvendo a estrutura das Uneis, que vão desde tortura e maus tratos a falta de condições para visita dos pais. Na unidade de Dourados, de acordo com o conselho, o cheiro de esgoto é forte.

Uneis - Ainda conforme o major Villasanti, em Mato Grosso do Sul há dez Uneis, distribuídas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas. Elas abrigam 300 adolescentes.

Ele relata que nas outras Uneis as vistorias poderão ser feitas normalmente.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions