A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/03/2009 11:30

Sejusp vai tomar providências sobre ação da PRF

Redação

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) vai tomar providências em relação à fiscalização de trânsito que será feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) a partir desta quinta-feira, na área urbana de Campo Grande.

O coronel Carlos Alberto David dos Santos, chefe do Estado Maior da Polícia Militar, afirma que a Sejusp irá adotar medidas contra a ação do órgão federal, mas não as detalhas.

Segundo ele, a parceria entre a PRF e a Prefeitura de Campo Grande não é legal. "As questões legais foram ignoradas".

De acordo com o coronel, a PM e o governo do Estado não tinham conhecimento da parceria firmada entre a Prefeitura e a PRF. "Para nós foi uma surpresa".

O advogado constitucionalista André Luiz Borges Netto, explica que a ação da PRF é um desvio de função. Conforme ele, a constituição diz que as atribuições da corporação envolvem apenas ações em rodovias federais.

O trânsito urbano é de responsabilidade da PM, no caso a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

A parceria firmada entre o órgão federal e a Prefeitura tem início nesta quinta-feira e se encerra em 12 meses.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions