ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Selecionadas propostas que receberão selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”

Propostas selecionadas serão reconhecidas em solenidade marcada para o dia 1º de agosto em Campo Grande por ocasião do lançamento da campanha “Agosto Lilás”.

Gabriel Neris | 20/07/2018 18:16

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres divulgou nesta sexta-feira (20) as propostas selecionadas para receberem o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”. O objetivo é conhecer e valorizar práticas desenvolvidas pelas prefeituras que possuem OPMs (Organismos de Políticas para Mulheres) no combate à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Foram aprovadas as propostas dos programas Empenhadas e Primeiros Passos no Mercado de Trabalho, ambas de Amambai; GTI (Grupo de Trabalho Intersetorial), de Campo Grande; Patrulha Maria da Penha, de Corumbá; Mulher Empoderada é Mulher Fortalecida, de Dourados; e Reconstruindo Conceitos sobre a Mulher, de Naviraí.

Também estão entre os selecionados Março Mês da Mulher e Roda de Conversa com o Movimento de Mulheres Camponeas – Assentamento Itamarati, de Ponta Porã; Projeto Urucum do Brasil, Implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Maria da Penha vai à Escola, de Sidrolândia; e Não ao Silência, de Tacuru.

As propostas selecionadas serão reconhecidas em solenidade marcada para o dia 1º de agosto em Campo Grande por ocasião do lançamento da campanha “Agosto Lilás”.

Conforme a pasta, somente duas propostas foram desclassificadas por não cumprirem o prazo mínimo de execução das ações e de outras cinco que na avaliação não cumpriram com objetivos propostos.

Nos siga no Google Notícias