ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sem água há 36h, moradores da Capital apelam até a chuva

Redação | 12/11/2009 17:11

Há 36 horas sem água, moradores de alguns bairros de Campo Grande, como São Jorge da Lagoa e Vila Lobos, localizados na saída para Sidrolândia, estão apelando à criatividade e até contando com a ajuda de São Pedro para tomar banho e dar descarga em sanitários.

A região é abastecida pelo reservatório do Bairro Taveirópolis, que teve a capacidade reduzida em decorrência do blecaute ocorrido na noite de terça-feira em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo a Águas Guariroba, concessionária de saneamento na Capital, 5% dos moradores continuam com problemas de abastecimento.

A diarista Maria José Broner, 50 anos, contou que a família, integrada pela nora e dois filhos, está sem água até para fazer as necessidades básicas, como tomar banho. No início da tarde de hoje, o filho de 22 anos contou com a ajuda de uma pequena garoa para se ensaboar e passar uma água no corpo para ir trabalhar.

A chuva também foi o recurso usado pela aposentada Alba Saab, 63, residente no Jardim São Jorge da Lagoa. Ela encheu um balde para dar descarga no vaso. "

Nos siga no Google Notícias