ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Sem antecedentes, pedreiros ganham liberdade provisória

Redação | 19/03/2010 20:29

O juiz de Direito Olivar Augusto Roberti Coneglian concedeu liberdade condicional aos pedreiros Ari Nunes Rocha, de 52 anos, Marcelo de Lima Silvestre, de 24 anos, e ao mestre de obras Neri Crukoski, de 49 anos.

Ele haviam sido presos após terem sido flagrados demolindo um imóvel antigo na avenida Afonso Pena, próximo à avenida Calógeras. O imóvel fica em uma área de interesse cultural do município.

Nas três decisões, o magistrado entendeu que apesar de haver provas e indícios de autoria, os acusado são primários, tem ocupação lícita e residência fixa e não representam nenhuma ofensa à garantia da ordem pública, da aplicação da lei penal ou da conveniência da instrução criminal.

Os pedidos de liberdade provisória foram deferidos mediante o compromisso de comparecimento dos três a todos os atos do processo.

A demolição do imóvel havia sido embargada pela prefeitura na última terça-feira e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) denunciou a situação à Decat (Delegacia de Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que foi ao local.

Nos siga no Google Notícias