A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

01/11/2010 11:21

Sem rastros, PMA faz busca por onça em galeria pluvial

Redação

Com dificuldades para encontrar rastros da onça que fugiu na sexta-feira (29) do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), policiais militares ambientais que trabalham na operação captura fizeram buscas em todas as galerias de captação de águas pluviais do Parque dos Poderes.

Como não encontraram traços de passagens da onça os policiais fizeram uma varredura nas galerias que passam pela reserva do Parque dos Poderes por acreditarem que a onça pudesse estar entocada. Porém, nada foi encontrado.

As chuvas que caíram neste fim de semana na Capital também atrapalharam as operações de captura. Traços da onça, como pegadas, desapareceram da mata. Cães especialmente treinados na captura de felinos tentam encontrar vestígios do animal.

De acordo com o major Carlos Matoso, comandante da PMA, 10 policiais militares ambientais participam da varredura nas galerias e na reserva do Parque dos Poderes e nas matas próximas à AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Técnicos do Cras e da OnG Pró-Carnívoros também participam das buscas.

Caso os policiais militares ambientais constatem até o meio dia que a onça saiu da reserva do Parque dos Poderes, o Parque das Nações Indígenas será reaberto para atividades.

Qualquer informação sobre o paradeiro da onça deve ser informado pelo número 3314-4920.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions