A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/10/2015 11:28

Sem romaria, missa no santuário de Bandeirantes reúne poucos fiéis

Flávia Lima
Procissão percorreu ruas de Bandeirantes, antes da missa. (Foto:Direto das Ruas) Procissão percorreu ruas de Bandeirantes, antes da missa. (Foto:Direto das Ruas)

Sem a tradicional romaria, que há 38 anos levava milhares de fiéis ao município de Bandeirantes, distante 70 km de Campo Grande, a missa especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizada todo dia 11 de outubro no Santuário Estadual de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, reuniu este ano, cerca de 500 fiéis.

De acordo com a secretária da igreja, Lindonês Modesti De Witt, a decisão de suspender a romaria foi do próprio padre do santuário, Laércio Chebelo, que tomou a decisão após conversas com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que alertou sobre as obras de duplicação da BR-163, além da implantação recente de uma praça de pedágio próximo ao município.

As festividades costumavam reunir pelo menos 100 veículos que saíam da Capital, levando até mil romeiros para celebrar a data. Este ano, a missa foi celebrada por Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Capital, que enalteceu a importância da família.

Em sua fala, ele lembrou que algumas religiões criticam a reverência a imagens de santos e ressaltou que na própria Bíblia existem passagens que abordam a importância de reverenciar Maria, mãe de Jesus, argumentando ser ser forte seu poder de intercessão.

Antes da missa, que começou às 9 horas, os fiéis realizaram uma caminhada pelas ruas cidade. Após a celebração, que deve terminar próximo ao meio-dia, haverá um almoço no salão paroquial, com apresentação do grupo Cheiro do Mato.

Nesta segunda-feiura (12) também haverá missa a partir das 9 horas, seguida de almoço com show do grupo Eco do Pantanal. As celebrações acontecem na área externa da igreja devido as reformas da igreja. O salão paroquial recebeu uma cobertura e capacidade para abrigar duas mil pessoas sentadas.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions