ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem romaria, missa no santuário de Bandeirantes reúne poucos fiéis

Flávia Lima | 11/10/2015 11:28
Procissão percorreu ruas de Bandeirantes, antes da missa. (Foto:Direto das Ruas)
Procissão percorreu ruas de Bandeirantes, antes da missa. (Foto:Direto das Ruas)

Sem a tradicional romaria, que há 38 anos levava milhares de fiéis ao município de Bandeirantes, distante 70 km de Campo Grande, a missa especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizada todo dia 11 de outubro no Santuário Estadual de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, reuniu este ano, cerca de 500 fiéis.

De acordo com a secretária da igreja, Lindonês Modesti De Witt, a decisão de suspender a romaria foi do próprio padre do santuário, Laércio Chebelo, que tomou a decisão após conversas com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que alertou sobre as obras de duplicação da BR-163, além da implantação recente de uma praça de pedágio próximo ao município.

As festividades costumavam reunir pelo menos 100 veículos que saíam da Capital, levando até mil romeiros para celebrar a data. Este ano, a missa foi celebrada por Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Capital, que enalteceu a importância da família.

Em sua fala, ele lembrou que algumas religiões criticam a reverência a imagens de santos e ressaltou que na própria Bíblia existem passagens que abordam a importância de reverenciar Maria, mãe de Jesus, argumentando ser ser forte seu poder de intercessão.

Antes da missa, que começou às 9 horas, os fiéis realizaram uma caminhada pelas ruas cidade. Após a celebração, que deve terminar próximo ao meio-dia, haverá um almoço no salão paroquial, com apresentação do grupo Cheiro do Mato.

Nesta segunda-feiura (12) também haverá missa a partir das 9 horas, seguida de almoço com show do grupo Eco do Pantanal. As celebrações acontecem na área externa da igreja devido as reformas da igreja. O salão paroquial recebeu uma cobertura e capacidade para abrigar duas mil pessoas sentadas.

Nos siga no Google Notícias