A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/08/2008 09:53

Sem-terra deixam Incra, após reunião com superintendente

Redação

As 350 famílias que acamparam ontem na sede do Incra, em Campo Grande, deixaram o local na noite de quarta-feira. O grupo resolveu desocupar o pátio do órgão, após uma reunião com chefes de divisão e com o superintendente do Incra, Flodoaldo Alves.

No encontro, representantes do MST entregaram reivindicações para agilidade no processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul e investimentos em moradia nos assentamentos do Estado.

A superintendência garantiu que irá encaminhar as solicitações a Brasília e relatou ações em andamento para desapropriação de quatro áreas, uma em Dourados e três em Corguinho.

Nesta semana foram realizadas audiência públicas nos dois municípios para detalhar como será o processo à população, mas ainda não foi determinado prazo para a conclusão do processo.

Os sem-terra montaram acampamento na Capital e no Incra de Dourados, que também já foi desocupado na tarde de ontem.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions