A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/04/2008 17:49

Sem vaga em Unei, adolescente continua em cadeia

Redação

Continua preso entre adultos um adolescente de 15 anos acusado de homicídio em Costa Rica. A presença do jovem, que fere a lei, foi comunicada às autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo pelo promotor da Execução Penal na cidade no dia 22 de abril, mas até agora não houve transferência do jovem. Segundo a informação colhida pela reportagem, não há vagas em Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e por isso o jovem é mantido na cadeia pública.

Diante do ato infracional do qual é acusado, matar um adolescente de 16 anos, a manutenção dele na cadeia é considerada até como medida de segurança, pois o caso teria provocado muita revolta. 

No ofício em que denuncia a presença do jovem, o promotor informa ainda sobre uma adolescente de 17 anos que estava no mesmo local, e foi liberada por decisão judicial. 

O documento, encaminhato também à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), traça um quadro caótico na delegacia de Polícia Civil da cidade, onde fica a cadeia pública. Não havia viaturas, nem delegado nomeado. A única resposta obtida até agora foi da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), informando que foi feita licitação para compra de veículos, que um delegado seria nomeado e que a Secretaria de Obras foi comunicada para fazer uma vistoria na delegacia e verificar as deficiências.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions