A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

15/04/2010 08:40

Sem vagas em Unei, 50 adolescentes estão em delegacias

Redação

Com a superlotação nas Uneis (Unidades Educacional de Internação) do Estado, cerca de 50 adolescentes estão apreendidos em delegacias. De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Vilassanti, nestes casos, os menores de idade devem ficar isolados dos demais presos.

Ontem, em Três Lagoas, onde a Unei foi interditada, um adolescente de 16 anos, apreendido após sequestar uma universitária, foi liberado. Ele permaneceu por 29 dias na delegacia, mas teve que ser solto em decorrência da falta de local adequado. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) permite a estadia em delegacias por cinco dias.

No Estado, as Uneis abrigam 300 adolescentes. Segundo Vilassanti, a nova unidade de Três Lagoas, em fase de construção, terá capacidade para 60 pessoas. Em Corumbá, foi aberta licitação para construir uma unidade com 45 vagas.

De acordo com o superintendente, não há previsão para construir novas Uneis, pois a política é evitar que os adolescentes se envolvam com atos infracionais.

Três Lagoas - Durante o sequestro praticado pelo garoto com um jovem de 18 anos no dia 16 de março deste ano, ele permaneceu com uma faca no pescoço de uma universitária, ameaçando-a de morte.

A estudante foi interceptada enquanto conduzia seu veículo Cross Fox. Ela foi obrigada a ligar para o pai exigindo o pagamento de R$ 5 mil pelo resgate.

Durante o sequestro, o veículo da vítima foi interceptado pela Polícia Militar, que deu início a uma perseguição.

No desfecho do crime, o adolescente levou um tiro na perna e foi apreendido. O jovem que estava com ele, Ronnyalyson Andrade Lima, 18 anos, foi preso.

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions